Seis pessoas foram presas após uma quadrilha arrombar a parede de uma farmácia na Zona Leste de São Paulo, na madrugada desse domingo (19), utilizando um imóvel alugado vizinho para acessar o estoque. O objetivo do grupo era roubar canetas emagrecedoras e outros medicamentos de alto custo.
O modus operandi dos criminosos consiste em alugar imóveis ao lado das farmácias, quebrando as paredes durante a madrugada para invadir e limpar o estoque. Na ação recente, eles desligaram o sistema de segurança e a luz do local para furtar os produtos.
Os ladrões buscam medicamentos para diabetes e obesidade, como as canetas emagrecedoras, que chegam a custar até R$ 3.000 a unidade.
A polícia investiga a atuação dos receptadores desses medicamentos. Tais indivíduos encomendam os crimes para revender os fármacos a custos mais baratos, geralmente em farmácias menores.
Na semana passada, a mesma quadrilha se dividiu para roubar duas farmácias na Zona Sul da cidade. Em um dos casos, houve troca de tiros, deixando um tenente reformado do exército e um menor de 17 anos feridos.

