Press "Enter" to skip to content

Roseana Sarney fala sobre tratamento e esperança contra câncer de mama

No último domingo (09), Roseana Sarney falou sobre sessões de quimioterapia e revelou os efeitos colaterais da 11ª sessão do tratamento contra o câncer de mama triplo negativo. A deputada federal (MDB-MA), de 72 anos, tem usado as redes sociais para compartilhar sua rotina e manter a esperança na cura.

Anunciantes Somos Noticia

A fala de Roseana Sarney sobre tratamento contra o câncer detalha que a jornada não tem sido fácil, afirmando que o processo é longo e maltrata. Mesmo diante das dificuldades, Roseana mantém esperança de cura do câncer e agradeceu o apoio e as orações que lhe dão força para enfrentar a doença.

No relato mais recente, a parlamentar detalhou que tem sofrido com uma forte reação alérgica há três semanas, descrevendo que a coceira intensa no braço, mão e perna a incomoda profundamente. Ela realizou a 11ª quimioterapia na segunda-feira (10).

O diagnóstico de câncer de Roseana Sarney é do tipo triplo negativo, revelado por ela em agosto deste ano. O câncer da ex-governadora Roseana Sarney é considerado um dos mais agressivos, representando entre 10% e 15% dos casos, crescendo e se espalhando com maior rapidez, segundo a American Cancer Society.

A respeito dos sintomas relatados, o oncologista Dr. Antonio Alencar Junior explicou ao g1 que a coceira pode ser um efeito colateral do tratamento. A pele mais ressecada requer hidratação, mas alguns quimioterápicos também podem causar neuropatia, afetando nervos periféricos e provocando sensações de coceira, ardor ou dormência.

Roseana já enfrentou o câncer em outras ocasiões, incluindo diagnósticos em 1998 e 2002. Até 2016, a deputada havia passado por 23 cirurgias para remoção de tumores benignos e malignos.

Foto recente de Roseana Sarney durante tratamento contra câncer.
Ex-governadora Roseana Sarney detalha desafios da 11ª sessão de quimioterapia.

Com informações do g1

Compartilhe este post
60Shares