Press "Enter" to skip to content

“Não sei como saí vivo”, diz único sobrevivente de queda de avião com 242 a bordo na Índia

Last updated on 16 de junho de 2025

AHMEDABAD, ÍNDIA – O único sobrevivente entre as 242 pessoas a bordo de um avião da Air India que caiu na cidade de Ahmedabad, na Índia, afirmou nesta sexta-feira (13) que não consegue explicar como escapou do desastre com vida. O voo tinha como destino a cidade de Londres, no Reino Unido.

Anunciantes Somos Noticia

“Tudo aconteceu na minha frente. Nem eu mesmo acredito que consegui sair vivo de lá”, declarou Vishwash Kumar Ramesh em entrevista à emissora indiana DD News, de seu leito no hospital.

O Boeing 787-8 Dreamliner, que havia decolado totalmente abastecido para a longa viagem, explodiu em uma bola de fogo na tarde de quinta-feira (12), momentos após a decolagem.

Ramesh, que estaria no assento 11A, foi o único ocupante da aeronave a sobreviver. A tragédia também vitimou pelo menos 24 pessoas em solo. Segundo sua família, que falou com a imprensa no Reino Unido, o irmão de Ramesh também estava no mesmo voo.

“Um minuto após a decolagem, senti como se algo tivesse travado. Percebi que algo estava errado e, de repente, as luzes de emergência se acenderam”, relatou Ramesh. “Depois disso, o avião pareceu acelerar e mergulhou em direção a uma área residencial. Eu vi tudo acontecer”.

“Pensei que ia morrer”

Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, é natural da cidade de Leicester, no Reino Unido, de acordo com informações da PA Media (anteriormente Press Association), a principal agência de notícias britânica.

“No início, eu também pensei que ia morrer, mas quando abri os olhos, percebi que ainda estava vivo”, explicou. “Vi os comissários de bordo e outros passageiros à minha frente”, disse ele, com a voz embargada. “Soltei meu cinto de segurança, procurei uma saída e consegui me salvar”.

Ele acredita que sua localização no avião foi crucial. “Acho que o lado onde eu estava não colidiu diretamente com as residências. Estava mais próximo do chão. Quando a fuselagem se partiu, vi uma abertura e pensei que poderia passar por ela”.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram Ramesh logo após o acidente, mancando e com a camisa suja de sangue, enquanto caminhava em direção a uma ambulância.

“Minha mão esquerda sofreu queimaduras leves, mas a ambulância me trouxe rapidamente para o hospital”, disse ele. “Estou sendo muito bem cuidado aqui”.

A Air India informou que o voo transportava 169 passageiros indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. A tripulação era composta por 12 pessoas, todas falecidas no acidente. O balanço total de mortos, incluindo as vítimas em solo, chega a 265, segundo a polícia local.

Foto: AFP PHOTO / NARENDRA MODI YOUTUBE CHANNEL
Compartilhe este post
63Shares
Mission News Theme by Compete Themes.