Depois do convite do presidente Jair Bolsonaro à atriz Regina Duarte para comandar a Secretaria da Cultura, a artista deu um ‘sim’ como resposta. O governo confirma que ela estará em Brasília na próxima quarta-feira, dia 22. A informação é do Palácio do Planalto.
Regina Duarte, apesar de não se achar preparada para assumir o cargo, decidiu aceitar uma ‘fase de testes’ na Secretaria de Cultura, de Jair Bolsonaro.
“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”, diz comunicado da Secretaria de Comunicação da Presidência.
De acordo com informações do Estadão, Regina Duarte deve ajudar na pacificação do setor neste início de gestão.
“Fiquei noivo da Regina Duarte. Fiquei noivo. Tivemos uma conversa muito boa”, declarou Bolsonaro. O presidente cumprimentou apoiadores e não quis responder outras perguntas da imprensa.
Um interlocutor do presidente acredita que a chance da artista aceitar o convite é de, pelo menos, 90%.
Regina Duarte assume o cargo, antes comandado pelo dramaturgo Roberto Alvim, que havia parafraseado em um discurso oficial o nazista Joseph Goebbels.
Compartilhe este post