Na sequência das fortes chuvas que atingiram a região, os vice-prefeitos de São Francisco do Maranhão e Barão de Grajaú, Francisco da Padaria e Antonio Carlos, respectivamente, realizaram uma vistoria na MA-278 para iniciar a recuperação do trecho afetado, situado à altura da comunidade Tapera, zona rural de São Francisco do Maranhão. A rodovia, que dá acesso ao município de Barão de Grajaú, foi danificada devido ao rompimento causado pelas fortes chuvas desta terça-feira (14).
Ações Imediatas
O prefeito Gleydson (Barão de Grajaú) e o ex-prefeito Adelbarto Santos (São Francisco do Maranhão), juntos ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, agiram rapidamente para solucionar o problema.
Importância da MA-278
Acompanhado de vereadores, o vice-prefeito de São Francisco do Maranhão, Francisco da Padaria, afirmou que a MA-278 é crucial para o setor comercial da cidade e o único acesso ao município de Barão de Grajaú. “A gente fica feliz em estar aqui recebendo essa notícia (da chegada do maquinário), porque é o único acesso que a gente tem dessa MA-278 ao município de Barão, é muito importante para o setor comercial da nossa cidade”, disse ele.
O prefeito de São Francisco do Maranhão, Francisco do Posto, está em viagem a São Luís do Maranhão. “Estamos tomando as providências para resolver o mais rápido possível o problema na estrada da Tapera”, disse ele ao Somos Notícia.
“Eu, como vice-prefeito do município de Barão de Grajaú, estou aqui ao lado do grande amigo Francisco, vice-prefeito do município de São Francisco do Maranhão. Estamos aqui no povoado Tapera, na MA-278, onde houve um rompimento por causa das fortes chuvas que caíram nesta terça-feira (14), inclusive, Francisco, as máquinas já estão chegando aqui, daqui a pouco.”, enfatizou o vice-prefeito de Barão de Grajaú, Antonio Carlos.
Resposta do Governo
O governo do estado enviou maquinário para iniciar a restauração da rodovia, atendendo à solicitação dos municípios. O vice-prefeito de Barão de Grajaú expressou gratidão ao governador e ao secretário da SINFRA pela rápida resposta.
Além do problema na MA-278, São Francisco do Maranhão está enfrentando um fenômeno de fortes chuvas em vários povoados.
Compartilhe este post