Na noite do domingo (26), uma recém-nascida atingida de raspão na cabeça por uma bala perdida dentro do Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, deixou a família em desespero.
O incidente ocorreu por volta das 19h, quando a bebê, nascida às 14h40 do mesmo dia, estava internada na ala pediátrica, no quinto andar da unidade de saúde.
Relato do pai
De acordo com relatos, o pai da vítima, o zelador Luís Guedes, e sua esposa ouviram um barulho estranho e, em seguida, notaram que o choro da filha se intensificou. “Ela estava dormindo, e, de repente, a gente escutou aquele estalo abafado. E eu escutei minha filha chorando muito alto, corri para pegar ela e, quando olhei, ao lado da cabecinha dela estava a bala”, contou Luís. Desesperado, portanto, ele retirou a bebê do berço e percebeu o machucado na cabeça da recém-nascida.
Na sala, além da bebê ferida, havia portanto outros dois recém-nascidos. Diante da situação, as mães dos bebês próximos foram para outros alojamentos no hospital para, no entanto, garantir a segurança e permitir o trabalho da perícia de forma adequada.
Luís Guedes disse ainda: “A gente ficou muito desesperado, sem saber o que fazer. Afinal, poderia ter causado a morte da minha filha. Ela tinha acabado de nascer e poderia ter morrido no próprio hospital”.
Com informações do g1
Compartilhe este post