O Real Madrid vai para o jogo deste sábado contra o Barcelona, pela decisão da Copa do Rei. Após o jornal ‘Marca’ divulgar que o clube merengue estudava não entrar em campo em protesto à escolha do árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, a equipe emitiu um comunicado confirmando que jogará o confronto.
Real Madrid e Barcelona se encontram na decisão da Copa do Rei
Em nota, o Real ressaltou que “nunca considerou desistir da final” deste sábado (26), em Sevilha. Além disso, o clube merengue afirmou que as “declarações do árbitro não podem manchar o evento”.
A decisão de ir a campo foi tomada apesar da polêmica envolvendo a arbitragem da partida. Ricardo de Burgos Bengoetxea e Pablo González Fuertes foram escalados como árbitro de campo e VAR, respectivamente. A escolha gerou desconforto no Real Madrid, que publicou um vídeo com um compilado de supostos erros do árbitro contra a equipe.
Tensão Pré-Jogo: Polêmica com a arbitragem
Tanto Bengoetxea quanto o VAR de El Clásico desabafaram em entrevista coletiva, aumentando a tensão antes da final. Diante da repercussão, o Real Madrid optou por não realizar coletiva, treinamento prévio e solicitou à RFEF a mudança na escalação dos árbitros, um pedido que foi negado.
O Real Madrid divulgou um comunicado oficial sobre a situação: “Diante dos rumores que surgiram nas últimas horas, o Real Madrid CF comunica que nossa equipe nunca considerou desistir da final de amanhã. Nosso clube entende que as declarações infelizes e inapropriadas feitas pelos árbitros designados para esta partida, feitas 24 horas antes da final, não podem manchar um evento esportivo de importância global que será assistido por centenas de milhões de pessoas, e por respeito a todos os torcedores que planejam viajar para Sevilha e a todos aqueles que já estão na capital andaluza. O Real Madrid acredita que os valores do futebol devem prevalecer, apesar da hostilidade e animosidade que mais uma vez foram manifestadas hoje contra o nosso clube pelos árbitros nomeados para a final”.
A final da Copa do Rei entre Real Madrid e Barcelona será realizada em Sevilha.

