A jovem modelo Gabrielly Moreira, de 16 anos, eleita Rainha da Cavalgada de Pedra Branca em edições passadas, foi encontrada morta na madrugada da última sexta-feira (19) em uma casa em construção no município de Pedra Branca, no interior do Ceará.
O caso, envolto em relatos inconsistentes dos amigos que acompanhavam a adolescente, está sob investigação da Polícia Civil.
A jovem Rainha da Cavalgada saiu de casa na noite de quinta-feira (18) para ir a um bar com amigos. Na madrugada seguinte, a mãe e o padrasto foram alertados pelos colegas da filha, que informaram que ela havia “passado mal”. A jovem já estava sem vida e era atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.
Leia também:
- Jovem de 22 anos morre após parada cardíaca em jogo de futsal no Piauí
- Adolescente de 13 Anos é encontrada com hematomas após agressão em Jaicós; companheiro é preso
- Ex-delegado é morto em ataque com fuzis no litoral paulista
Escoriações na mão e no rosto de Gabrielly
Familiares notaram escoriações na mão e no rosto de Gabrielly, além de hematomas roxos e uma marca de afundamento na cabeça.
O padrasto da jovem, Hércules Sales, afirmou que a amiga de 18 anos que estava com Gabrielly apresentou diferentes versões do ocorrido. Inicialmente, ela disse que Gabrielly “passou mal”. Em outro relato, ela teria dito ter ouvido Gabrielly discutir com um dos rapazes do grupo, seguido por um “barulho forte”. Hércules salientou que a adolescente não possuía doenças pré-existentes e que a amiga “muda a versão direto”.
A secretaria municipal de Agricultura emitiu uma nota lamentando a morte da Gabrielly, que atuava como modelo. “Gabi ficou marcada na história do nosso município por sua participação e destaque nas cavalgadas”, diz a nota. Em 2024 ela já havia sido eleita uma das princesas da festa popular.
A causa da morte de Gabrielly Moreira ainda não foi determinada e aguarda a conclusão do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Com informações do g1
Compartilhe este post
