O ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi Cunha, está entre as duas vítimas que morreram em um acidente de ultraleve ocorrido neste sábado (26) no interior de São Paulo. A aeronave caiu por volta das 14h em um canavial, localizado a cerca de 8 km da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-204), no quilômetro 324.
O impacto da queda foi severo, resultando no incêndio da aeronave e deixando os dois ocupantes carbonizados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ultraleve havia partido da cidade de Pederneiras.

Os corpos das vítimas foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú, a cidade mais próxima do local do acidente que dispõe de tal estrutura. A perícia já foi realizada pela Polícia Científica, e as causas do acidente estão sob investigação das autoridades competentes: a Aeronáutica e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até o final da tarde de sábado, as causas exatas do sinistro não haviam sido divulgadas. Além do Corpo de Bombeiros, uma brigada de incêndio de uma usina da região prestou auxílio no combate às chamas.
Ex-vereador de Uberlândia doou o próprio salário
Luís Cláudio Galassi Cunha, filiado ao PSDB, assumiu como suplente na Câmara Municipal em 2015, notabilizando-se por doar integralmente o salário de seu mandato a instituições de caridade e por abrir mão de benefícios. Em 2016, ele foi o autor do pedido de cassação do então prefeito Gilmar Machado (PT), por supostos crimes de responsabilidade.

