Last updated on 7 de setembro de 2025
– Tópicos –
Um trágico acidente envolvendo dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, deixou quatro mortos e 31 feridos na tarde desta sexta-feira (5). Entre as vítimas fatais, todas passageiras do coletivo municipal, está uma criança de apenas 3 anos. Dezenas de pessoas ficaram feridas, sendo ao menos 10 delas em estado grave, após a colisão que chocou a cidade.
Quatro mortos e 31 feridos em acidente de ônibus em Juiz de Fora
Detalhes do Acidente e Resgate
Uma câmera de monitoramento capturou o momento exato em que um ônibus interestadual da Viação Cometa, que seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, colidiu na traseira de um coletivo do Consórcio Via JF, de Juiz de Fora, que fazia a linha 743 (Toledos). O acidente ocorreu por volta das 14h30, na BR-040, próximo ao Distrito Industrial. O ônibus municipal estava parado para o embarque de um passageiro quando foi atingido, tombando com o impacto e ejetando passageiros.
Das vítimas, sete feridos estavam no ônibus da Viação Cometa, incluindo uma criança. No coletivo municipal, foram registrados 27 feridos. O motorista do ônibus interestadual ficou em estado de choque após o ocorrido.
Leia também:
- Casal morre em acidente após voo de helicóptero oferecido pela filha
- Viatura da Polícia Militar se envolve em acidente na Barão de Gurguéia, em Teresina
Atendimento às Vítimas
A operação de socorro mobilizou mais de 10 viaturas do Samu, Corpo de Bombeiros, da concessionária Concer e de serviços particulares. O trecho da BR-040 no sentido Rio de Janeiro ficou interditado por mais de uma hora e foi totalmente normalizado por volta das 19h.
A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou as iniciais de 16 pacientes que foram atendidos no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A UPA Norte atendeu 18 pacientes, dos quais 14 tiveram ferimentos leves e receberam alta, enquanto três foram encaminhados para outras unidades de saúde.
Declaração da Viação Cometa
Em nota oficial, a Viação Cometa lamentou o acidente, informou que está prestando todo o suporte às vítimas e seus familiares, e se colocou à disposição para colaborar com as autoridades no esclarecimento dos fatos.

Com informações do g1
Compartilhe este post
