– Tópicos –
Ancelotti decide escalação com mudanças na defesa e ataque
A Seleção Brasileira, já completa no Rio de Janeiro, começou a esboçar sua escalação para enfrentar o Chile. O técnico Carlo Ancelotti realizou um treino com portões fechados na Granja Comary nesta terça-feira, preparando a equipe para a partida no Maracanã, válida pelas Eliminatórias.
Ancelotti esboça Seleção Brasileira para jogo no Rio
Escalação ganha forma para penúltima rodada das Eliminatórias O técnico Carlo Ancelotti iniciou nesta terça-feira os trabalhos para definir a equipe que enfrentará o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em atividade na Granja Comary, Ancelotti montou o setor ofensivo com uma dupla do Chelsea, da Inglaterra, formada por Estêvão e João Pedro, que se juntam a Raphinha e Gabriel Martinelli abertos pelos lados.
Novidades na zaga e laterais brasileiras
Na defesa, Gabriel Magalhães assume a vaga de Alex, que foi titular nos últimos dois compromissos da Seleção. O jogador do Arsenal retorna à equipe após se recuperar de lesão, atuando ao lado de Marquinhos. Nas laterais, Wesley e Douglas Santos são as principais novidades, superando Vitinho e Caio Henrique na disputa pelas posições. Vanderson e Alex Sandro, que participaram de jogos anteriores, foram cortados desta convocação.
Leia também:
- Brasil encara o Equador na estreia de Carlo Ancelotti pelas Eliminatórias da Copa
- Análise da estreia de Ancelotti: defesa sólida e empate marcam primeiro jogo
- Após renovar com Real, Ancelotti quebra silêncio sobre convite da CBF
Provável escalação do Brasil
Dessa forma, a provável escalação do Brasil para o confronto contra o Chile é a seguinte: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Esta formação, com quatro atacantes móveis, assemelha-se à utilizada no último jogo contra o Paraguai, que contou com Raphinha, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli e Vini Jr. no ataque.
O último treino antes do jogo
A Seleção fará o último treino antes do jogo nesta quarta-feira, precedido por uma entrevista coletiva de Ancelotti. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação da competição, com 25 pontos, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina, com 35 pontos, já garantiu a liderança e não pode mais ser alcançada.

Com informações do g1
Compartilhe este post
