Um professor de história, de 38 anos, foi preso nesse domingo (7) suspeito de aliciar crianças no município de Castelo do Piauí, localizado a 190 Km de Teresina. Segundo o policial militar Elias Júnior, a polícia descobriu o delito após o suspeito ter acariciado os três filhos de um borracheiro, que indignado agrediu o professor.
“Nós recebemos a informação de que uma pessoa estava sendo agredida no centro comercial da cidade. Quando chegarmos ao local informado, nos deparamos com o borracheiro aplicando golpes contra o professor. Assim que separamos os dois, o pai relatou que o professor teria aliciado seus três filhos, sendo este o motivo da agressão”, revelou o policial Elias Júnior.
Populares relataram para a polícia que antes de agredir o professor, o pai das crianças perseguiu o suspeito e quando ele percebeu que estava sendo seguido jogou a moto no asfalto e saiu correndo. O responsável pelas crianças com idade entre 4 a 6 anos alcançou o educador e começou a espanca-lo, quando foi impedido pela polícia.
Na delegacia, o pai relatou que o professor fez outras vítimas e após o depoimento a polícia solicitou que o suspeito escrevesse uma autorização permitindo uma vistoria em sua casa. De acordo com a polícia, na residência dele foram encontrados brinquedos, DVD infantil, preservativos e lubrificantes.
O educador negou as acusações e disse que o material encontrado era de uso particular. “Ele declarou que gostava de brincar à noite com os brinquedos e de assistir desenho animado, mas não acreditamos e o prendemos em flagrante. Já as crianças foram ouvidas pelo Conselho Tutelar e serão encaminhadas para tratamento psicológico”, relatou o policial.
Ele também informou que cerca de sete vítimas, além dos três filhos do borracheiro, estiveram na delegacia declarando ter sofrido abuso. O professor está preso na Delegacia de Castelo do Piauí.
Fonte: G1 Piauí
Compartilhe este post