Press "Enter" to skip to content

Professor é afastado após publicação racista em José de Freitas

Last updated on 24 de novembro de 2024

Um professor da rede municipal de ensino de José de Freitas foi afastado de suas funções após a publicação de uma mensagem com teor racista em suas redes sociais nessa quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra. Na postagem, o professor, que também era diretor da escola municipal Filomena Alves, escreveu: “Obrigado pelo feriado, uns anos atrás eu até compraria vocês”.

Anunciantes Somos Noticia

A declaração causou revolta e indignação na população, em coletivos e na administração municipal. A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota repudiando a atitude do professor e informando a abertura de um processo administrativo para apurar a conduta do gestor.

Professor afastado | investigação

O professor foi afastado de suas atividades até que os fatos sejam investigados e esclarecidos. O Coletivo Cabelos de Axé, que atua na defesa da população negra em José de Freitas, também se manifestou, repudiando a fala racista do educador. Em nota e publicações nas redes sociais, o coletivo classificou a declaração como um “absoluto retrocesso” às conquistas da população negra e pediu providências em nome da comunidade negra do município.

Repercussão e próximos passos

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com diversas manifestações de repúdio à atitude do professor. O município afirmou que o caso será investigado profundamente. O processo administrativo em andamento definirá as medidas a serem tomadas em relação ao professor.

Professor é afastado em José de Freitas após publicação racista
Professor é afastado em José de Freitas após publicação racista
Compartilhe este post
1Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário