A comunidade católica de Amarante participou na noite dessa sexta-feira(18) da recitação da Coroa do Divino e Procissão Luminosa, que aconteceu nas residências dos bairros Vila Nova e Centro, no segundo peditório das festividades.
O envolvimento das comunidades na Festa do Divino é um dos fatores de grande enriquecimento do evento, que este ano completa 111 anos de fé e tradição e ao mesmo tempo completa de 64 anos como o Divino de Dona Dedé.
Ainda na ocasião da noite de ontem, após o segundo peditório, aconteceu a serenata do Melquíades, evento que anualmente conta com a participação dos amantes da boa música ao som de voz e violão pelas ruas da cidade.
O repertório da serenata, que antes era composto de músicas de Pixinguinha e Dalva de Oliveira, foi passando por adaptações e hoje contém sucesso de músicos como Raimundo Fagner, Luiz Gonzaga, Reginaldo Rossi, dentre outros.
Neste sábado (19), acontece o terceiro peditório, que será sucedido da Missa da Vigília de Pentecostes, celebrada pelo padre Francisco Ronaldo – da Paróquia de Amarante, ocasião em que o Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Teresina e o tenor Edivan Alves vão executar a Missa do Divino, de José Acácio Santana.
Procissão Luminosa | Festa do Divino de Amarante
Compartilhe este post