Press "Enter" to skip to content

Tecnologia de reconhecimento facial resulta na prisão de três foragidos em arraial junino em São Luís-MA

Last updated on 20 de junho de 2025

prisão três foragidos em São Luís

O sistema de câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, instalado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) no arraial que acontece na Arena Castelão, resultou na prisão de três foragidos da Justiça.

Anunciantes Somos Noticia

Os alertas foram disparados em tempo real, assim que os suspeitos passaram por pontos monitorados pelas câmeras inteligentes na extensão onde acontecem as festividades juninas.

O primeiro detido, um homem de 37 anos, possui mandado de prisão expedido pela 4ª Vara da Família de São Luís por débito de pensão alimentícia. O valor do débito, na época da decisão judicial, era de aproximadamente R$ 47 mil. Durante a abordagem, o homem também foi flagrado portando uma arma de fogo.

O segundo preso tem 39 anos e é condenado a seis anos e três meses de prisão por homicídio, com mandado expedido pela 1ª Vara de Execução Penal da capital.

O terceiro preso, de 41 anos, também foi em razão de mandado por descumprimento de pagamento de pensão alimentar. O valor do débito, neste caso, foi de R$ 1.588,12, referente a três meses de atraso.

Após as abordagens, os três foram levados ao plantão da Polícia Civil instalado no próprio arraial, onde foram tomadas as providências legais. Em seguida, encaminhados ao sistema penitenciário.

Leia também:


Fonte: SSP / Maranhão

Compartilhe este post
51Shares