Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã desta terça-feira (12) uma carga de cigarros estrangeiros contrabandeados . A apreensão ocorreu por volta das 9h20, no km 2 da BR-230, em Barão de Grajaú (MA).
Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram um veículo GM/Meriva. Ao vistoriar o compartimento de cargas, foram encontradas cinco caixas de cigarros de origem estrangeira.
Questionado, o condutor do veículo, um homem de 49 anos, informou que não possuía nota fiscal da mercadoria e desconhecia sua origem.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334 do Código Penal. A pena para este crime varia de um a quatro anos de reclusão.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barão de Grajaú (MA), juntamente com a mercadoria apreendida. Ele responderá pelo crime de contrabando e poderá ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça.
A PRF alerta a população que o contrabando de cigarros causa prejuízos à saúde pública e à economia do país. Além disso, o crime está frequentemente associado a outros ilícitos, como o tráfico de drogas e armas.
Qualquer pessoa pode denunciar o contrabando de cigarros e outros produtos ilegais à PRF pelo telefone 191. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Fonte:
PRF Piauí