– Tópicos –
Operação em Floriano prende 06 ligados ao crime organizado
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nesta terça-feira (2), uma grande operação na cidade de Floriano, como parte do Pacto Pela Ordem. O principal objetivo foi dar resposta ao assassinato do vigilante Waldemar Franklin Cavalcante de Oliveira, registrado no município em 10 de agosto. A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Prisões e ligação com o assassinato do vigilante
Durante a operação, as forças de segurança cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis pessoas em Floriano. As investigações apontam que os detidos têm ligação com a criminalidade organizada, e alguns deles estão diretamente envolvidos na execução de Waldemar Franklin, que foi morto a tiros na porta de casa no momento em que estacionava o carro. Um detalhe que chamou a atenção foi uma tatuagem de um dos presos com a frase: “Mato por prazer”.
Leia também:
- Empresário é condenado a 12 anos por homicídio em Floriano
- Aluno da UFPI em Floriano é alvo de operação da PF por supostas ameaças
- Diocese de Floriano afasta padre após vazamento de vídeos íntimos
Compromisso da segurança pública e forças integradas
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, enfatizou a importância da operação para a segurança da região. “Essa ação representa o compromisso da Segurança Pública em dar uma resposta firme ao crime organizado e aos crimes violentos. Conseguimos retirar de circulação indivíduos diretamente ligados ao homicídio e a outras práticas criminosas na região”, declarou. A operação contou com o apoio essencial da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança (FEIS) e o Grupamento da Polícia Militar de Floriano, mostrando uma ação conjunta das autoridades.

Com informações do 180graus
