O crime ocorreu na cidade de Caridade do Piauí no mês de janeiro deste ano, e até então a morte de CHICO DUTA era um mistério para a polícia, pois a população local pouco falava sobre o caso. Pelo apurado, após alguns meses de investigação das duas polícias, o Del. Ferdinando Martins descobriu como ocorreu toda ação delitiva.
Pelas investigações, ISAAC convidou ERISLVALDO, VULGO “NEGUIM”, para roubarem a motocicleta da vítima. O fato ocorreu de madrugada quando CHICO DUTA passava pelo centro da cidade e foi abordado, sendo, na oportunidade, violentamente espancado com golpes de capacete pelos acusados, que, segundo o delegado, na ação chegaram ainda a passar com a motocicleta da própria vítima sobre o corpo dela, que, caída no chão da cidade, estava agonizando pedindo socorro. Mesmo sendo encaminhada para a cidade de Picos, CHICO DUTA não resistiu às agressões dos acusados, e veio a falecer poucos dias depois do crime.
Os indivíduos presos responderão pelo crime de latrocínio, com pena de reclusão de 20 a 30 anos. Essas prisões servirão para dar uma resposta para a sociedade local, que estava descrente na elucidação do caso, mas graças ao bom trabalho conjunto desenvolvido pelas polícias Civil e Militar de Simões o caso foi desvendado.
Apoio: Cleilson Silva
Compartilhe este post