Um homem, de 25 anos, apontado como suspeito de atirar no rosto de um PM em Teresina durante um assalto foi alvo de um mandado de prisão preventiva em razão da prática do crime de tentativa de homicídio ocorrido no bairro Dirceu, situado na cidade de Teresina. A prisão coordenada pelo 2º Distrito Policial de Timon, com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE), foi executada no bairro Miguel Arraes, em Timon.
Segundo a investigação, no dia 08 de maio de 2021, o preso, na companhia de outro indivíduo mediante uso de arma de fogo, abordaram o agente de segurança policial que estava sentado na porta de casa com o filho, ocasião em que pegaram o celular da vítima e ao tocarem na tela do aparelho viram a fotografia do policial fardado.
Devido a constatação, o suspeito resolveu efetuar um disparo no rosto da vítima. Mesmo ferido o agente de segurança ainda travou uma luta corporal, ocasião que sua arma de fogo foi subtraída pelos criminosos. A vítima conseguiu correr, se tornando alvo de vários disparos, que não a acertaram.
O delegado Cláudio Mendes, titular do 2º DP, disse que o preso possui inúmeros processos por roubo na cidade de Timon desde sua adolescência, e que atualmente estava sendo investigado por fazer parte de uma organização criminosa responsável por solicitar corridas de pilotos de aplicativos para cometerem roubos e, em seguida, venderem as motocicleta e celulares em outras cidades do Maranhão e Piauí.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post