Na última sexta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão, em uma operação conjunta com forças policiais do Distrito Federal e Goiás, efetuou a prisão de um dos suspeitos de envolvimento no roubo a joalheria ocorrido em um shopping center da capital maranhense. O crime, que aconteceu na madrugada do dia 27 de janeiro, mobilizou a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC) em investigações intensivas.
Segundo a DRF, o indivíduo foi identificado através de imagens das câmeras de segurança do shopping center. As autoridades montaram barreiras nas rodovias para impedir a fuga dos criminosos, após levantamento de informações que indicavam a participação de um grupo especializado de outro estado. A prisão ocorreu logo após o suspeito desembarcar de um ônibus no Distrito Federal.
Durante a abordagem, os policiais encontraram na mochila do suspeito a roupa utilizada no roubo a joalheria, além de uma joia roubada da loja. O suspeito preso no Distrito Federal, que confessou sua participação no crime, foi autuado em flagrante.