Press "Enter" to skip to content

Alunos do CTE de Amarante se destacam em olimpíada estadual de Português e Matemática das cooperativas

A Cerimônia de Premiação da OMCOOPI (Olimpíada de Matemática e Português das Cooperativas Educacionais do Piauí) aos alunos do CTE de Amarante João Emanuel e Ana Clara, pontuou um momento importante para a educação cooperativista no Piauí na tarde dessa quinta-feira (23). O evento, realizado no município pelo sistema OCB Piauí em parceria com o SESCOOP, a exemplo das edições anteriores, reconheceu o desempenho de estudantes na Olimpíada de Português e Matemática, uma competição exclusiva para escolas organizadas por cooperativas do Piauí.

Anunciantes Somos Noticia

Segundo Agnaldo Linhares, gerente de desenvolvimento de cooperativas, a iniciativa reforça o papel social das cooperativas do estado. “A sociedade ganha porque a cooperativa é feita de pessoas”, afirmou. Durante a cerimônia, Agnaldo destacou que, atualmente, o Piauí conta com quase 20 escolas que seguem o modelo de cooperativas, todas com participação ativa em diversas regiões. “O CTE de Amarante já vem participando e, este ano, foi destaque, ficando em 9º e 10º lugar no top 10 da olimpíada”, celebrou.

Agnaldo Linhares explicou que a olimpíada de Português e Matemática, criada em 2023, cresceu rapidamente em adesão, saltando de 900 inscritos em sua primeira edição para mais de 1.400 estudantes em 2024, representando 18 cooperativas do Piauí. “Os alunos do CTE foram destaque e hoje estamos muito felizes em entregar essa premiação”, enfatizou o gerente.

Ele ressaltou ainda que, graças ao incentivo, mais alunos se sentem motivados a buscar melhores resultados. “Com a olimpíada, muitos já dizem ‘no ano que vem, quero ser o primeiro!’ Isso faz com que a cooperativa cresça e a comunidade ganhe junto”, pontuou Agnaldo. O representante lembrou que a premiação aos alunos do CTE de Amarante incluiu brindes para os melhores colocados, como forma de reconhecimento pelo desempenho nas provas de nível estadual.

Ao final, Agnaldo reforçou que o objetivo central das cooperativas do Piauí é devolver para a sociedade um ensino de qualidade e fortalecer os laços de solidariedade local. “Onde tem cooperativa, a sociedade vive mais justa e feliz. São cooperativas feitas por professores, toda arrecadação é investida para melhorar a vida dos alunos”, concluiu o entrevistado.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Compartilhe este post
105Shares
Mission News Theme by Compete Themes.