Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Teresina apresenta ações em encontro sobre sustentabilidade em Natal (RN)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Agenda Teresina 2030, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), por determinação do prefeito Dr. Pessoa, participou nesta última quinta-feira (13), do 2º Encontro Regional ICLEI Nordeste, promovido pelo ICLEI América do Sul em Natal, Rio Grande do Norte. A rede global já agrupa mais de 2.500 governos locais e regionais, divididos em mais de 130 países, trabalhando com o incentivo de um desenvolvimento urbano sustentável.

Anunciantes Somos Noticia

A Prefeitura contribuiu com as experiências do município em parceria com Bancos multilaterais, abordando projetos já executados como o Lagoas do Norte, o 1º ClimaThe, e a elaboração do Plano de Ação Climática. “Durante o encontro tive a oportunidade de abordar temas importantes sobre o desenvolvimento urbano sustentável de Teresina, podendo citar a operação de crédito com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) que será destinada ao Programa Viver mais Teresina, para executar obras e ações com foco na sustentabilidade, resiliência e inovação”, explica Leonardo Madeira, Coordenador do departamento Agenda Teresina 2030, presente no 2º Encontro Regional ICLEI Nordeste.

O evento, que tem a sua programação final neste sábado, 15 de abril, e aborda o tema “Cidades, Clima e Natureza”, pondo em pauta discussões entre gestores e representantes de governo sobre projetos e experiências executadas em seus municípios. O intuito é aprimorar a agenda do clima e da biodiversidade no Nordeste Brasileiro.

“O nosso prefeito Dr. Pessoa tem estado muito atento às causas ambientais e urbanísticas da nossa capital. Recentemente realizamos o ClimaThe onde tivemos a participação de diversas autoridades responsáveis pelo desenvolvimento sustentável de Teresina, e claro, sempre pensando no melhor para a população”, pontuou João Henrique Sousa, Secretário Municipal de Planejamento.

O Coordenador do departamento Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira, acrescenta que as fontes financiadoras têm auxiliado nesse processo de urbanização sustentável. “O objetivo é aplicar recursos oriundos de financiamentos externos em projetos que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população utilizando soluções baseadas na própria natureza”, acrescenta.

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.