Press "Enter" to skip to content

Prefeito Marcinho é investigado por suspeita de agressão e ameaça a adolescentes em Alegrete do Piauí

Last updated on 6 de novembro de 2025

O prefeito Márcio Willian Maia Alencar (PT), de Alegrete do Piauí, está sendo alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público (MP). Ele é suspeito de invadir uma chácara e ameaçar adolescentes na zona rural do município. O caso foi registrado na noite desse sábado (1º)

Anunciantes Somos Noticia

O gestor teria agredido e ameaçado dois jovens. Segundo relatos e vídeos nas redes sociais, Marcinho teria invadido a propriedade armado e intimidado familiares.

O episódio deste final de semana ganhou grande repercussão no município. As imagens mostram o prefeito arrombando o portão da residência.

Testemunhas afirmam que o gestor estava “aparentemente embriagado”. Ele teria ameaçado adolescentes na zona rural, agredindo um dos jovens com tapas e empurrando a mãe do rapaz antes de deixar o local. O caso gerou pedidos de justiça por parte da família das vítimas.

As denúncias de agressão contra prefeito Marcinho e de que ele teria intimidado famílias intimidadas com arma de fogo foram registradas em boletim de ocorrência.

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Fronteiras. O Ministério Público do Piauí apura as denúncias de agressão, ameaça e invasão de domicílio, crimes previstos no Código Penal brasileiro.

Em contraponto, o prefeito negou ter invadido a casa. No entanto, ele confirmou a ocorrência e a discussão com os adolescentes.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Toni Rodrigues, ao tomar conhecimento do ocorrido, criticou a falta de responsabilização política no interior do estado. Ele publicou uma nota em seu perfil social. “O prefeito de Alegrete do Piauí protagonizou um episódio grave ao invadir uma chácara armado com pistola, segundo denúncia, para agredir dois jovens. O que preocupa é a descrença quanto a punições, já que em muitos municípios do interior prefeitos controlam a política e a economia, tornando-se inalcançáveis pela lei, ainda mais quando filiados ao Partido dos Trabalhadores”, disse Rodrigues.

Ele finalizou dizendo: “O prefeito disse que foi ameaçado de morte que xingaram sua mãe, mas ele deveria ter procurado a polícia e não invadir a residência e tentar agredir e ameaçar os jovens, bem como violar o espaço de uma senhora em total desespero.”

Imagem do Prefeito Marcinho durante a confusão na residência em Alegrete.
Prefeito Marcinho (PT) é alvo de denúncias após vídeos nas redes sociais mostrarem invasão e agressão a jovens.
Compartilhe este post
13Shares