Press "Enter" to skip to content

Prefeito de Alegrete do Piauí é investigado por invasão, agressão e ameaça

Last updated on 6 de novembro de 2025

O caso envolvendo o Prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), escalou para uma série de investigações criminais após um incidente ocorrido no último sábado, 1º de novembro. O político está sob investigação da Polícia Civil por acusações graves, após invadir a casa de uma família, alegando ter sido ameaçado de morte em uma festa privada.

Anunciantes Somos Noticia

A investigação Polícia Civil apura possíveis crimes de invasão de domicílio, lesão corporal, ameaça e até tentativa de homicídio. A defesa dos jovens, de 19 e 17 anos, denunciou que o prefeito cometeu agressão física e verbal contra eles e a mãe.

Leia também:

As acusações detalham que o prefeito teria agredido um dos rapazes com uma coronhada na cabeça e dado um tapa no outro. Antes de invadir a residência, os jovens teriam sido alvo de uma perseguição armada de carro pelo gestor, que também os ameaçou com uma arma de fogo, segundo os relatos.

O prefeito, por sua vez, nega as agressões, afirmando que apenas foi até a casa para buscar entender a suposta ameaça de morte que havia recebido. Ele registrou um boletim de ocorrência por ameaça de forma virtual.

Devido à gravidade dos fatos, o Partido dos Trabalhadores (PT) aplicou a suspensão da filiação de Márcio Alencar. Paralelamente, o Ministério Público do Piauí instaurou uma notícia de fato para apurar as denúncias contra o gestor e encaminhou o caso ao Tribunal de Justiça do estado, em respeito ao seu foro privilegiado.

Mão segurando caneta sobre documento, simbolizando decisão judicial e inquérito
O inquérito contra o prefeito de Alegrete do Piauí segue para análise do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

Com informações do Ministério Público

Compartilhe este post
22Shares