A prefeita de Paço do Lumiar-MA, Maria Paula Azevedo Desterro (PCdoB), foi cassada pela Câmara de Vereadores nessa sexta-feira (09) sob a acusação de irregularidades.
A decisão foi tomada por 15 votos a 4 após a defesa da prefeita alegar a inexistência de provas. Ainda segundo a defesa, as acusações são genéricas.
O relator do caso, o vereador Fernando Feitosa (PODE) decidiu pela cassação. Acompanharam o voto dele o presidente da Câmara, Jorge Maru (Solidariedade) e outros 13 vereadores. O prefeito que havia assumido interinamente, Inaldo Alves Pereira (PSDB), passa a assumir o cargo até dezembro de 2024.
A prefeita de Paço do Lumiar já estava afastada do cargo desde o dia 29 de maio após decisão da desembargadora Maria da Graça Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão, que determinou afastamento por 50 dias.
A decisão se deu em cumprimento a um pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Pùblico do Maranhão (MP-MA), que investiga supostas irregularidades na gestão de Paula.
Com informações do g1/MA
Compartilhe este post