Um helicóptero da Rede Bandeirantes realizou um pouso forçado nesta segunda-feira (29) na zona norte de São Paulo, após uma pane no motor. Apesar dos danos significativos à aeronave, o piloto e o cinegrafista a bordo passam bem e receberam atendimento médico. O fato ocorreu na região do Parque Novo Mundo, entre as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias.
Detalhes do ocorrido
A empresa informou, por meio de nota, que a aeronave sofreu uma perda de potência no motor por volta das 17h30. Diante da situação, o piloto, identificado como comandante Valdo, executou um pouso forçado em um local seguro: o estacionamento de uma transportadora. A Band ressaltou que a aeronave possui manutenção e certificações em dia, lamentando o ocorrido e prestando todo o apoio aos profissionais envolvidos.
O apresentador Joel Datena, do programa ‘Brasil Urgente’, descreveu a aeronave como “total detonada” em razão do impacto no solo, mas enfatizou a segurança da equipe. “Infelizmente a nossa aeronave está danificada, mas felizmente nossa equipe está 100%, tá todo mundo bem. Eles estão sendo assistidos por médicos e as equipes da Band. O comandante Valdo fez o possível para colocar a aeronave no chão com segurança”, declarou Datena.
Atendimento e estado dos tripulantes
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, deslocando uma unidade de resgate e outras duas viaturas para o local do pouso. Embora a Band tenha afirmado que os dois ocupantes passam bem e seguem em observação, os bombeiros informaram que um dos tripulantes foi levado a um hospital pela aeronave Águia 12, da Polícia Militar, que chegou a ser acionada para prestar apoio. Ambos os profissionais estão recebendo cuidados médicos.
Com informações do g1

Be First to Comment