Uma aeronave precisou realizar um pouso de emergência durante uma apresentação no Museu Aeroespacial (MUSAL), localizado no Campo dos Afonsos, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente, ocorrido enquanto o local sediava um evento com entusiastas da aviação e famílias, resultou apenas em danos materiais ao avião, conforme confirmado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
O piloto da aeronave, que participava das demonstrações aéreas, confirmou através de suas redes sociais que não sofreu ferimentos. A FAB também reiterou que o ocorrido não deixou vítimas.
O evento no Museu Aeroespacial celebrava uma data comemorativa da aviação, reunindo um público considerável para um dia de exposições, apresentações aéreas e atividades educativas. Apesar do susto com o pouso forçado, a programação do evento seguiu normalmente após o incidente.
A Força Aérea Brasileira informou que investigará as causas que levaram à necessidade do pouso de emergência. Detalhes sobre o modelo da aeronave e a extensão exata dos danos materiais ainda não foram divulgados oficialmente.
Sobre o Museu Aeroespacial
O Museu Aeroespacial é um importante centro de preservação da história da aviação brasileira e frequentemente realiza eventos para promover o setor e engajar a comunidade. Este incidente serve como um lembrete dos riscos inerentes às atividades aéreas, mesmo em demonstrações controladas, e da importância dos protocolos de segurança que, neste caso, garantiram a integridade física do piloto.
Leia também:

Colaboração: Sávio Lages
Compartilhe este post
