O presidente Bolsonaro chegou a São Paulo, onde vai ser internado para exames em razão de uma obstrução intestinal. Os médicos avaliam a situação para confirmar se haverá necessidade de procedimento cirúrgico.
Ele foi internado durante a madrugada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir fortes dores abdominais. Jair Bolsonaro vinha se queixando de soluços persistentes nos últimos dias.
O cirurgião Antonio Macedo, que acompanhou o presidente desde a facada em 2018, foi acionado após o presidente ser internado sentindo dores abdominais, devendo o médico ficar responsável pela avaliação das condições do presidente após a transferência.
O presidente chegou a São Paulo, por volta das 18h54 desta quarta-feira (14) num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em Congonhas. Bolsonaro foi transferido para o Hospital Vila Nova Star para atendimento com o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macêdo. O médico cuida do presidente desde a facada.
O quadro de obstrução intestinal levou o presidente à realização de novos exames e avaliação da necessidade de uma cirurgia de emergência.
Uma publicação feita pelo filho do presidente, Flávio Bolsonaro, confirma que trata-se de mais um desafio do presidente.”Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia.”
Ele finalizou agradecendo a todos pelo apoio e orações. “É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo.”
Foto: perfil do senador Flávio Bolsonaro
