Press "Enter" to skip to content

Policial militar morre após ser atingido por disparo acidental em perseguição no Piauí

Last updated on 13 de outubro de 2025

O soldado Igor da Costa Alves, 29 anos, da Polícia Militar do Piauí, morreu na manhã desta quinta-feira (9) em José de Freitas. Ele foi baleado acidentalmente durante um acompanhamento tático a suspeitos de assalto na zona rural da cidade.

Anunciantes Somos Noticia

O projétil atingiu a coxa do militar, comprometendo a veia femoral, de acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O incidente ocorreu na região do povoado Ema. A PM acompanha o caso de perto e presta assistência total à família do soldado, utilizando o Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e o Comando-Geral da Corporação.

Policial baleado encaminhado para hospital

O policial baleado foi levado imediatamente ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento. A Polícia Militar informou que, apesar dos esforços para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o soldado não resistiu aos ferimentos. Segundo a prefeitura, o soldado chegou ao hospital já sem vida, e a equipe médica ainda tentou reanimá-lo, sem sucesso.

IML é acionado para atender o policial

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionado para a remoção do corpo e para realizar os procedimentos necessários à investigação.

Equipes buscam suspeitos em área de mata

O coronel Carlos Augusto, comandante do 16º Batalhão da PM, informou que equipes policiais estão realizando buscas pelos suspeitos de assalto em uma área de mata na cidade.

Retrato do soldado Igor da Costa Alves, policial militar.
O soldado Igor da Costa Alves, que morreu após ser baleado durante acompanhamento tático.

Com informações do g1

Compartilhe este post
49Shares