Um ex-policial, acusado de homicídio e roubos, foi localizado e preso por policiais escondido no forro de uma casa em Teresina nesta terça-feira (29). A captura ocorreu durante uma operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para cumprir mandados de prisão em aberto. Mais de 40 pessoas foram presas na ação.
Segundo o delegado Roni Silveira, ao chegarem na residência do ex-policial, a esposa do suspeito afirmou que ele havia fugido. No entanto, após manterem a casa cercada e realizarem buscas, os policiais encontraram o homem escondido no forro do imóvel.
“Mantivemos a casa cercada e fomos olhar o local por onde ela disse [que ele tinha fugido]. Depois olhamos o forro e achamos ele”, relatou o delegado Silveira.
Detalhes da operação
A operação da SSP-PI teve como objetivo cumprir mandados registrados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Além do ex-policial encontrado no forro, outras prisões foram efetuadas em diversas cidades do Piauí, incluindo Teresina, Luís Correia, Picos, Floriano e Uruçuí.
De acordo com o diretor de inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, entre os presos na operação geral estão pessoas que respondem por homicídio, roubo, condenados pela justiça e também devedores de pensão alimentícia. Um homem natural do Pará, foragido por homicídio cometido em Ananindeua (PA), também foi capturado no Piauí durante a ação.
A operação, realizada com apoio das Polícias Civil e Militar, faz parte das ações do Pacto pela Ordem e deve ter novas fases, conforme informado pela SSP. Os nomes dos presos e detalhes específicos dos crimes não foram individualmente divulgados pela polícia.

