A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) começou a devolver nesta quarta-feira (14), em Teresina, 271 celulares roubados ou furtados aos proprietários legítimos. A devolução, realizada no auditório da SSP, acontece por ordem de chegada.
O evento, que chega à sua 6ª edição, conta com a presença do delegado Mateus Zanatta, que é superintendente da Superintendência de Operações Integradas (SOI). Além disso, a iniciativa é fruto de operações policiais como blitzes, intimações em massa e buscas em lojas durante operações policiais.
Notificação aos proprietários
Os proprietários de celulares apreendidos foram notificados por meio de edital publicado nas redes sociais, site da Secretaria e também pelo WhatsApp com número verificado. Portanto, a devolução dos aparelhos vai se estender até os próximos dias, mediante a apresentação de documentos como RG, Boletim de Ocorrência e nota fiscal do aparelho.
“Então se o seu nome tiver na lista e traga a nota fiscal ou a caixa esteja munido do boletim de ocorrência que nós vamos estar entregando seu bem de volta”, afirmou o delegado Mateus Zanatta.
Restituição de celulares roubados no interior do estado
A Secretaria de Segurança informa que haverá também restituição de celulares roubados no interior do estado em uma data que não foi definida, ainda. O delegado disse ainda que, no segundo semestre, houve foco na qualificação de policiais no interior do estado para o projeto de recuperação de aparelhos celulares. Segundo ele, diversas operações e intimações em massa foram realizadas e os celulares apreendidos nessas ações serão incluídos em uma próxima restituição em massa no interior do estado.
A Secretaria de Segurança recebeu nesta quarta-feira a visita de representantes da Polícia do Pará com o objetivo de conhecer a iniciativa de devolução de celulares roubados ou furtados. A visita foi motivada, portanto, pelo sucesso da SSP-PI nos trabalhos de restituição de aparelhos, os quais são considerados um exemplo a ser seguido.
Compartilhe este post