A Polícia Civil, por meio do 4º Distrito Policial, prendeu nessa quarta-feira (27) em flagrante um casal apontado como suspeito de praticar crime de estelionato. Os dois foram identificados apenas pelas iniciais M. C. M. e L. O. S. R.
As investigações em curso apontam que a dupla adquiria os produtos por meio de grupos de WhatsApp ou em contato direto com lojas, fazia pedidos de roupas e outros objetos, a exemplo de celulares, e finalizava a compra enviando o comprovante de transferência via Pix. A entrega dos produtos era feita por meio de um motorista de aplicativo no local indicado pelo casal.
As investigações apontam ainda que os comprovantes das transferências via Pix, enviado às lojas, eram produzido no aplicativo do banco, através de um agendamento e, posteriormente, tinham os dados modificados em um programa com o objetivo de não gerar desconfiança nos vendedores, pois o comprovante era similar ao original.
A polícia acredita que outras vítimas que tiveram prejuízos financeiros consideráveis devem ainda surgir no decorrer das investigações.
Com informações do Meio Norte
Compartilhe este post