O Departamento Geral de Operações da Polícia Militar informou que cerca de 120 mil foliões participaram do Corso de Teresina, nesse sábado – na Avenida Raul Lopes, zona leste da cidade. De acordo com a organização, houve movimentação de aproximadamente R$ 1 milhão na economia local.
O evento, que teve início às 16h, volta a acontecer em Teresina depois de 02 anos interrompido devido à pandemia da COVID-19. Os foliões do Corso de Teresina usaram a criatividade nas fantasias.
O prefeito Dr. Pessoa participou da programação festiva e enfatizou que “a realização do Corso de Teresina foi uma prioridade para a prefeitura, que buscou garantir a segurança dos foliões e prestar apoio aos permissionários do evento”.
Houve mudanças no percurso, e a folia começou na rotatória do Edifício Euro Business e terminou no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, com três palcos espalhados pela Avenida Raul Lopes e 16 atrações musicais.
Um homem preso durante o Corso de Teresina
A polícia prendeu durante o evento um homem que estava monitorado por tornozeleira eletrônica e tinha medida cautelar que o proibia de frequentar bares, boates ou ambientes similares. A Secretaria de Estado de Justiça do Piauí confirmou que o homem foi capturado durante a abordagem da polícia penal.
O Corso de Teresina, para a sua realização, teve medidas de segurança em vigor e apoio da prefeitura. O evento, de acordo com a prefeitura de Teresina, foi um sucesso e movimentou a economia local.
Com informações do Gp1
Compartilhe este post