O serviço de inteligência da Polícia do Maranhão está repassando às policias de outros Estados, inclusive do Piauí, informações sobre as atividades de uma perigosa quadrilha de assaltantes de bancos e de carro-forte na região. O bando, apelidado pela polícia de Novo Cangaço, praticou o último assalto no município maranhense de São João dos Patos.
Segundo o Portal AZ apurou, o próximo assalto pode ocorrer ainda este mês, possivelmente no Piauí ou Ceará, porque, pelas informações da polícia maranhense, eles acontecem num intervalo de 15 dias. O primeiro assalto ocorreu no dia 17 de dezembro, o segundo em dois de janeiro e o terceiro no dia 15 do mesmo mês.
Para dificultar a ação da polícia, a quadrilha reveza os Estados em que atua. Já praticram arrombamentos no Maranhão, Pará e Pernambuco. Segundo o informe secreto da polícia, o Piauí e o Ceará seriam os próximos alvos.
Foram distribuidas fotografias de quatro supostos integrantes da quadrilha, sendo um deles, Eniran, o líder do bando que há pelo menos três meses estava morando na cidade de Santa Maria da Vitória, na Bahia. A Polícia, entretanto, não sabe o atual paradeiro dele.
Armamento pesado
Segundo as mesmas informações da inteligência da polícia maranhense que o Portal AZ conseguiu com exclusividade, esse bando usa carros potentes, como Hillux e SW4 modificadas usando chapa de aço na traseira para se proteger das balas dos policiais.
A preocupação da polícia diz respeito às armas que o bando utiliza nos assaltos. A Polícia listou que os assaltantes usam armas .50, 556, 762, referência à potência do material bélico.
Seriam integrantes do Eniran, chefe da quadrilha, a Polícia maranhense listou os outros integrantes: Carlos Alberto Mesquisa dos Santos, vulgarmente conhecido como Sharon, Baixinho ou Boiolinha, João Cutrin de Matos (o João da Elza), Vangervaldo dos Santos Correia (.50).
Fonte: Portal AZ
Compartilhe este post