POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), cumpriu na tarde da última quarta-feira(22), um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo investigado por participação em um roubo a uma residência situada no bairro do Renascença, em São Luís. O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2024.
As investigações da DRF revelaram que no dia do crime, os criminosos se apresentaram como técnicos em refrigeração e, uniformizados com o nome de uma empresa atuante da área, ofereceram um suposto serviço de conserto de máquina de lavar.
Após conquistarem a confiança das vítimas, um casal de idosos, os criminosos anunciaram o assalto, rendendo e amarrando as vítimas. Durante o crime, foram subtraídos diversos bens, incluindo joias, celulares, aparelhos eletrônicos e um veículo, que posteriormente foi recuperado.
Segundo a delegacia especializada, a investigação avançou por meio de análises de câmeras de vigilância, que identificaram o veículo utilizado no crime como sendo de propriedade da sogra do principal investigado de cometer o crime.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão nesta quarta, realizado na residência do suspeito, foram apreendidos celulares que podem conter informações importantes para o prosseguimento das investigações.
O indivíduo preso, que se apresentava como técnico de refrigeração, foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post