ASCOM/PCMA
Em duas ações distintas, realizada no início do mês de janeiro pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), resultou na prisão de dois homens, investigados pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, em São Luís.
A delegada Kazume Tanaka, informou que, na última quarta-feira (8), uma equipe de policiais civis deu cumprimento, no bairro São Cristóvão, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 24 anos, que descumpriu uma decisão imposta pelo Poder Judiciário. Segundo a delegacia especializada, o investigado enviou vários áudios ameaçando a ex-companheira.
Ainda de acordo com coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, já a segunda prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), em função de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de São Luís. Consta nos atos processuais que o indivíduo foi até a residência da vítima para intimidá-la.
Ambos os presos foram apresentados no plantão da Delegacia da Mulher e, após os procedimentos de praxe, os mesmo foram encaminhados à Central de Inqueritos e Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post