A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois homens, de 27 e 63 anos, em Governador Luiz Rocha, suspeitos de estelionato contra vários idosos. A investigação aponta que mais de 100 idosos podem ter sido vítimas de golpe.
Os investigados abordavam os idosos, alegando que eles tinham direito a um “acumulado do governo” em dinheiro, sem custos. Sob esse pretexto, fotografavam as vítimas, coletavam seus documentos e assinaturas. Com esses dados, a dupla realizava empréstimos fraudulentos em nome dos idosos. As vítimas somente percebiam o golpe ao notarem os descontos dos empréstimos em suas aposentadorias, segundo o delegado Dênis Lopes.
Após denúncias e evidências, a Polícia Civil obteve mandados judiciais de prisão preventiva, sequestro de bens e busca e apreensão. Na operação, foram apreendidos dois automóveis, uma motocicleta, celulares e cartões bancários. A polícia acredita que, após a ação, outras vítimas podem denunciar os investigados.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post