Uma operação policial intitulada ‘Aditum 3’ foi deflagrada no estado do Ceará na manhã desta quinta-feira para cumprimento de mais de 200 mandados de busca e apreensão, como também de prisões preventivas.
Os alvos da operação respondem na Justiça por crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico.
Somente em Fortaleza são 47 mandados a serem cumpridos pela operação, que foi deflagrada por volta das 5h. Às 7h12, já tinha sido confirmada a prisão de nove pessoa, todas encaminhadas para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code). Os alvos são membros de organização criminosa paulista.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está à frente da coordenação da operação juntamente com o Departamento Técnico Operacional (DTO).
Também participam da ação, policiais civis dos departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recuperação de Ativos (DRA), além dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), do Interior Sul (DPJI-Sul), do Interior Norte (DPJI- Norte), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Compartilhe este post