A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (28) em Amarante e Regeneração. A ação é parte da operação Cronos II, deflagrada hoje em todo o Brasil.
O delegado de Polícia Civil de Amarante, Otony Nogueira Neto, informou que foram apreendidos em uma residência no bairro Escalvado, munições e produtos supostamente roubados. O cumprimento se deu em três endereços nos dois municípios, e foi realizada em parceria com a Força Tática, de Regeneração.
“Cumprimos um mandado de busca e apreensão em Amarante que resultou na apreensão de três munições calibre 32, chumbo, um tubo com pólvora e três TV’s tela plana – possivelmente produtos de furto ou roubo”, afirmou o delegado ao Somos Notícia.
A apreensão foi realizada por volta das 6h. Uma mulher que não teve o nome informado foi presa, a princípio, por posse ilegal de munições. “Duas pessoas eram alvos dos mandados, uma foi presa em Regeneração e a outra está foragida. Estamos com as vítimas vindo para a delegacia para reconhecerem e confirmarem que são as proprietárias legítimas dos aparelhos roubados”, completou.
Após o cumprimento do mandado em Amarante, a Polícia Civil com a Força Tática cumpriram outros dois mandados de buscas em dois endereços de Regeneração. “Em um dos endereços não encontramos nada, mas no outro encontramos uma espingarda com luneta, três facas e um facão”.
A mulher presa, residente no bairro Escalvado – em Amarante, vai responder por posse ilegal de munições e, possivelmente, receptação. O delegado Otony visualizou a necessidade da busca e apreensão na residência da mulher por conta de um inquérito que já tramita contra ela. “A mesma autora responde por inquérito policial, que foi o que ensejou as buscas e apreensões”, finalizou.
A Operação Cronos II tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, relacionados, dentre outros crimes, à violência doméstica.
Fotos: Polícia Civil
Compartilhe este post