Press "Enter" to skip to content

Ministério aponta evolução nas Equipes de Saúde da Família em Amarante

Last updated on 13 de junho de 2024

O padrão de qualidade no atendimento das Equipes de Saúde da Família melhorou em Amarante no ano de 2017 em relação ao ano de 2015. A informação foi dada esta semana pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

Anunciantes Somos Noticia

De acordo com a avaliação, o PMAQ apontou que em 2015 três equipes estavam com desempenho regular e apenas uma com desempenho muito bom. Em 2017, Amarante deixou de ter equipes com desempenho regular e passou a ter quatro equipes com desempenho muito bom, e ainda três equipes com desempenho bom.

A informação foi dada pelo prefeito Diego Teixeira no início da tarde desta segunda-feira (10). “Começo a semana compartilhando mais um excelente resultado da nossa gestão: recebemos a informação da avaliação positiva do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) referente ao ano de 2017.”

O gestor explica que os avanços é uma questão de organização, mão de obra qualificada e também investimentos. Isso após um ano de organização, investimentos de mais de R$ 250 mil em equipamentos e uma equipe de profissionais muito dedicada em oferecer a Amarante uma saúde de qualidade. Esse resultado positivo da nossa saúde nos diz que estamos no rumo certo.”

A secretária de Saúde Antonia Carvalho considera que a avaliação é uma forma de incentivar gestores e profissionais nos avanços de Saúde. “Essa é a finalidade do PMAQ: incentivar gestores e profissionais na melhoria da qualidade das ações desenvolvidas em saúde. Estamos cientes da importância dos serviços que oferecemos a Amarante desde o início da gestão. São ações, sem dúvida, que possibilitaram esse resultado.”
Avaliação do PMAQ

PMAQ mostra evolução das Equipes de Saúde da Família em Amarante
PMAQ mostra evolução das Equipes de Saúde da Família em Amarante

Compartilhe este post
0Shares