Press "Enter" to skip to content

Plano para matar Lula com veneno foi impresso no Palácio do Planalto, revela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) revelou um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com veneno. A informação consta em documentos da investigação sobre a trama que culminou nos atos de 8 de janeiro. Segundo a PF, o plano foi impresso no Palácio do Planalto e levado para o Palácio da Alvorada, residência oficial do então presidente Jair Bolsonaro.

Anunciantes Somos Noticia

A investigação aponta que o plano seria executado no dia 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A PF detalha que o plano considerava a “vulnerabilidade de saúde e ida frequentes a hospitais” de Lula para a utilização de “envenenamento ou uso de químicos para causar um colapso orgânico”.

A operação da PF, batizada de “Contragolpe”, investiga a trama que visava impedir a posse de Lula. O plano também incluía ataques contra o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A revelação do plano para matar Lula com veneno chocou o país. As autoridades ainda não se manifestaram sobre o caso. A PF segue investigando o caso e novos detalhes podem surgir a qualquer momento.

Plano para matar Lula com veneno foi impresso no Palácio do Planalto
Plano para matar Lula com veneno foi impresso no Palácio do Planalto
Compartilhe este post
27Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.