Já imaginou poder beber a vontade e então tomar uma pílula antirressaca para que tudo fique normal? Em breve isso poderá se tornar realidade.
O cientista David Nutt, que é professor de neuropsicofarmacologia no Imperial College London, na Inglaterra, está trabalhando com dois remédios “milagrosos” que poderiam ajudar a tornar a ressaca uma coisa do passado.
O primeiro é chamado Chaperone, e reduz os efeitos do álcool sobre o corpo.
A segunda droga tem um efeito bastante surpreendente. O Alscosynth é uma bebida não tóxica que imita a sensação de euforia de estar embriagado, mas reduz significativamente outros efeitos colaterais do álcool, como ressacas, agressividade, perda de controle e comportamentos geralmente embaraçosos.
A pílula poderia ser usada como uma maneira rápida de ficar sóbrio depois de uma noite de bebedeira, e até de reduzir o risco de dirigir alcoolizado caso esteja à disposição dos consumidores, mas Nutt observa que o preço teria que ser no alto para evitar abusos.
Para que os novos compostos químicos possam ser licenciados, os custos devem chegar a R$ 460 milhões e a Nutt ainda tem que garantir um financiador.
Fonte: Metro
Cientistas da Inglaterra criam pílula antirressaca
More from InternacionalMore posts in Internacional »
- Ônibus colide com picape, despenca em desfiladeiro no Peru e deixa 37 mortos
- Cidadania italiana desperta interesse por cursos de língua e cultura
- Menina de 5 anos é suspeita de matar irmão recém-nascido arremessando-o pela janela
- Menino de 12 anos morre após inalar desodorante em desafio de rede social
- Ladrões roubam joias inestimáveis do Louvre e fogem de moto em Paris