Imagens que estão circulando em grupos de conversa no WhatsApp em Amarante mostrando que a Pax União está comprando caixões para uma possível expectativa de mortes por coronavírus são falsas, segundo informou a empresa ao Somos Notícia.
A Pax União entrou em contato com o Somos Notícia e informou que a mensagem é de má fé e tem, unicamente, o objetivo de causar pânico na população.
“Deixamos claro ainda que o assunto abordado em questão não procede a realidade da Pax União e que as urnas funerárias que chegaram na unidade de Amarante fazem parte de um carregamento que estava programado antes mesmo da pandemia chegar no Brasil”, diz a empresa em nota.
Nota da Pax União
Compartilhe este postViemos através desse comunicado informar a existência de fotos que circulam na internet e que estão sendo atribuídas a compra de urnas funerárias pela Pax União do município de Amarante por conta da pandemia do COVID-19. A empresa nega veementemente a compra de urnas SOBRESALENTES por conta da Coronavírus e que as mensagens encaminhadas no WhatsApp junto com um texto que diz “Amarante já está se preparando” é de má fé E VISA SOMENTE causa terror na população. O Grupo Geraldo Oliveira é extremamente contra esse tipo de atitude e condenamos esse tipo de informação que viraliza nas redes sociais, incluindo WhastsApp. Deixamos claro ainda que o assunto abordado em questão não procede a realidade da Pax União e que as urnas funerárias que chegaram na unidade de Amarante fazem parte de um carregamento que estava programado antes mesmo da pandemia chegar no Brasil, e são referentes a pedidos de dezembro do ano passado e apenas agora chegou nas unidades. Em nenhum momento houve pedido excepcional de urnas funerárias, pois trabalhamos com uma posição otimista de que as mortes não irão acontecer. Além disso, o estoque de todas as lojas está dentro da normalidade e seguindo com pedidos regulares de acordo com a rotina mensal de cada unidade. O Grupo Geraldo Oliveira reforça seu compromisso com a verdade ao repudiar com veemência a propagação das fake news, pois intentam apenas agredir pessoas e empresas.