Neste domingo (9), patrão e funcionário morreram durante a limpeza de um poço numa propriedade rural em Água Branca, a 99 km de Teresina. A suspeita é que o uso de algum material tenha causado asfixia nas vítimas.
O Corpo de Bombeiros esteve no local após o acidente para resgatar os corpos, tarefa dificultada pela estrutura do poço. Atualmente, as equipes estão bombeando a água para permitir que um mergulhador entre no poço e faça a remoção dos corpos. Ainda na tarde desse domingo, equipes bombearam a água do local para possibilitar a retirada dos corpos.
O incidente
Conforme relatado pela polícia, o funcionário entrou no poço para limpá-lo, mas começou a passar mal. O patrão, ao tentar socorrê-lo, também passou mal, resultando na morte de ambos no local. “Foram duas mortes acidentais. O funcionário, ao que parece, utilizava algum combustível líquido e inalou o gás, passando mal. O patrão, ao tentar ajudar, também passou mal. Uma terceira pessoa tentou auxiliar, mas não conseguiu e chamou o socorro”, explicou o delegado Bruno Luís, titular da delegacia de Água Branca.
Imediatamente após o incidente, a polícia também esteve no local. “O Corpo de Bombeiros de Teresina foi chamado por volta das 14h para esta ocorrência e se dirigiu à cidade para ajudar na retirada dos corpos”, informou o tenente Givaldo, do Corpo de Bombeiros.
Logo após a remoção, os corpos seguem para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina para exames que determinarão a causa das mortes. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Com informações do site Cidade Verde
Compartilhe este post