Para Marden Menezes, resolução do PSDB não impede chapa no Piauí

Política
O deputado estadual, e presidente do diretório Estadual do PSDB, Marden Menezes avaliou que a resolução publicada pelo Diretório Nacional do Partido não proíbe coligação dos tucanos com PSB e PMDB no Estado do Piauí.
Um documento datado de 11 de fevereiro de 2014 traz

no artigo 2 a seguinte recomendação: “a composição de chapas às eleições majoritárias e proporcionais nos estados seja com candidaturas exclusivas de filiados, ou em celebração de coligações, ficam submetidas a aprovação de Comissão Executiva Nacional, sendo que o seu anúncio e formalização depende desta [sic]”.
“O PSDB não é de imposições. É um partido democrático, aberto ao diálogo. Entendo que o que o diretório quer é, apenas, tomar conhecimento de todas as realidades nos Estados”, defende Marden Menezes.
A resolução é assinada pelo presidenciável Aécio Neves e defende, ainda, que as candidaturas estaduais devem priorizar a divulgação da chapa nacional a ser lançada pelo partido. Os diretórios regionais têm até 30 de março para se comunicar com a executiva nacional.
PSDB no governo do Estado
O parlamentar avaliou também a confirmação de que tucanos vão assumir cargos no primeiro escalão de poder do Palácio de Karnak. A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Martins nesta quinta-feira. Nomes do PSDB vão para a SASC e Secretaria das Cidades.
“É natural o PSDB está no governo. Afinal, desistimos de lançar candidatura majoritária para compor e formar um bloco. Acredito que isso seja apenas uma consequência natural dos fatos”, disse Marden Menezes.
Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa