No último domingo (10), o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, consolidando sua posição entre os líderes da competição. A vitória reforça o bom momento do Verdão desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, realizada nos Estados Unidos, onde o time conquistou o bicampeonato.
Em contraste com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o desempenho alviverde no Brasileirão tem sido consistente. Desde que voltou aos jogos no Brasil, o Palmeiras apresenta um aproveitamento de 77,8%: são quatro vitórias e dois empates em seis jogos, somando 14 pontos nesse período.
Leia também:
- Palmeiras negocia contratação milionária de Khellven, lateral do CSKA Moscou
- “Quero sempre jogar”: o recomeço de Mayke no Santos após anos no banco do Palmeiras
O desempenho coloca o time à frente de rivais diretos como Internacional (72,2%), e apenas ligeiramente abaixo de Flamengo e São Paulo, ambos com 76,2% de aproveitamento. No entanto, o Palmeiras tem um jogo a menos que esses adversários, o que explica a diferença de dois pontos na classificação parcial desse recorte.
Na tabela geral do Brasileirão, o Verdão aparece com 36 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo, mas com a chance de ultrapassar o rival em caso de vitória no jogo atrasado. Na parte de baixo da tabela, Bragantino, Juventude, Vasco e Fluminense são os clubes com pior aproveitamento recente. O Atlético-MG entrou no Z-4, assumindo a quarta posição do grupo de rebaixamento no lugar do Bragantino.
O momento positivo no Brasileirão dá tranquilidade ao clube para encarar os próximos desafios, com foco na manutenção da regularidade e na busca pelo título.

