O padre Tertuliano Alves recebeu diversas homenagens durante a missa desta segunda-feira (6) na Paróquia de Amarante.
Ele completou seis anos de sacerdócio, e recebeu o carinho da comunidade católica na celebração. Na ocasião, num gesto de humildade, o homenageado pediu perdão pelos erros cometidos ao longo dos anos.
“Quero pedir perdão a todos pelos erros que cometi nestes seis anos de ministério sem mérito algum da minha parte”, disse ele.
“Estamos todos felizes com o tratamento que ele nos dá, com tudo o que ele tem feito por nossa paróquia. Isso, sem contar que ele é muito cuidadoso, zeloso”, afirmou Dona Socorro Santos, do bairro Areias.
A moradora do bairro Cajueiro, Dona Maria de Fátima, o homenageou com uma canção da sua preferência. “Este foi o canto de entrada da minha ordenação”, disse ele.
Ela ratificou a fala de Dona Socorro Santos. “Tertuliano é uma luz de Deus em nossas vidas. O nosso padre é maravilhoso, comunicativo, alegre, conversa com a gente e nos dá toda a atenção”, disse ela.
O pároco foi ordenado pela imposição das mãos no dia 6 de junho de 2010 (domingo), ficando até dezembro do mesmo ano em Santa Cruz dos Milagres ao lado do padre Francimilson.
Passados oito meses da sua ordenação, o novo padre foi transferido para Amarante, a sua primeira paróquia como sacerdote. “Aqui, me sinto muito bem acolhido. Eu cheguei aqui como um bebê, e hoje sou um menino”, completou.
Em nome dos paroquianos, a comentarista Nusa leu uma mensagem ao padre. De forma semelhante, Valderez Ribeiro fez também uma homenagem tratando da importância do pároco para as ovelhas de Amarante.
“Deus é a razão da jornada. Ser sacerdote é entrega, doação aos irmãos e à Igreja”, disse a mensagem de Valderez ao chamar o padre de “pai espiritual que conduz os passos dos fiéis rumo a Deus”.
Ao final, o padre se mostrou feliz e agradeceu a todos pelas homenagens e pela presença do público na celebração.
Edição, postagem e fotos: Denison Duarte