Grande público de fiéis, amigos e conhecidos compareceu ao velório para dar o último adeus ao padre Expedito Silva, da Paróquia de Campo Maior, que morreu no último domingo (03), vítima de um infarto agudo do miocárdio.
Ele foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior após sentir forte dor no peito, mas foi caminhando e também consciente para receber atendimento médico. Segundo informações do site Diário de Campo Maior, o quadro de saúde se agravou e ele não resistiu.
O sepultamento do pároco aconteceu sob forte comoção de fiéis na noite dessa segunda-feira (04) na própria paróquia, no bairro São João, em Campo Maior. Fiéis lotaram a igreja para dar o último adeus ao líder religioso.
A missa de despedida do padre, preparada pela Diocese, foi presidida pelo bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis. Ele recordou a última conversa que teve com o padre Expedito, que afirmou que já se sentia preparado.
“A morte do padre Expedito não foi surpresa para nós nem para ele. Ele estava preparado, foi vigilante. Em uma das últimas conversas que tive com ele, ele disse que viver e morrer para ele era a mesma coisa e que a sua missão já tinha cumprido”, disse Dom Francisco.
Compartilhe este post