Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na recuperação de 18 ovelhas furtadas de uma propriedade rural em Acauã, a 260 km de onde foram encontradas em Inhuma. A ação, que contou com a participação do GPM de Acauã, Força Tática, Polícia Civil de Inhuma, Paulistana e BEPI, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de dois suspeitos de envolvimento em diversos furtos na região da BR 407.
O caso teve início em maio deste ano, quando materiais de construção, ferramentas e portas foram furtados de uma chácara na zona rural de Acauã, totalizando um prejuízo estimado em R$ 15.000,00. No dia 25 de novembro, os mesmos suspeitos teriam retornado à propriedade vizinha e furtado 35 ovelhas, além de diversas ferramentas.
Após o segundo furto, as polícias iniciaram uma investigação, analisando imagens de câmeras de segurança e trocando informações com delegacias da região. A partir da identificação da placa de um dos veículos utilizados no furto das ovelhas, a Polícia Civil de Paulistana solicitou um mandado de busca e apreensão.
Durante a busca na residência dos suspeitos em Inhuma, foram encontradas as 18 ovelhas, além de portas, um compressor e uma lixadeira, objetos estes furtados da chácara em maio. Todo o material apreendido, juntamente com os veículos utilizados no crime, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Inhuma para as providências cabíveis.
A operação demonstra a importância da colaboração entre as forças de segurança para o combate à criminalidade no interior do estado. A investigação continua para apurar a participação dos suspeitos em outros crimes na região.
Fotos: 20º BPM de Paulistana
Compartilhe este post