Press "Enter" to skip to content

Polícia Federal apreende 51 quilos de ouro e prende quatro em operação no aeroporto de Boa Vista

Em uma operação realizada no Aeroporto Internacional de Boa Vista, a Polícia Federal (PF) de Roraima apreendeu mais de 51 quilos de ouro ilegal. A ação policial, executada em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mirou uma aeronave privada suspeita de realizar transporte irregular de minério.

Anunciantes Somos Noticia

Durante a fiscalização na aeronave, que havia chegado do Pará, os agentes federais encontraram 54 barras de ouro. O peso total da carga apreendida foi de 51,49 kg. Além do minério precioso, os policiais também retiveram uma arma de fogo e diversas munições.

O piloto e três passageiros que estavam a bordo da aeronave privada foram conduzidos à sede da PF. Segundo a Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima, todos os envolvidos foram presos. Entre os detidos, havia também um menor, que foi apreendido.

A aeronave utilizada no transporte da carga ilegal foi apreendida. Como consequência da ação integrada, a ANAC procedeu com a suspensão da licença de voo do piloto.

Os responsáveis detidos podem ser indiciados por uma série de crimes graves. As acusações incluem usurpação de bem da União e extração ilegal de recursos minerais. Adicionalmente, eles poderão responder por associação criminosa e por corrupção de menores, dado o envolvimento do adolescente na ocorrência.

Barras de ouro apreendidas sobre mesa da Polícia Federal em Boa Vista (RR) após fiscalização em aeronave privada.
Ouro ilegal apreendido estava em aeronave que partiu do Pará e pousou em Boa Vista

Com informações da Polícia Federal

Compartilhe este post
8Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.