Em uma operação realizada no Aeroporto Internacional de Boa Vista, a Polícia Federal (PF) de Roraima apreendeu mais de 51 quilos de ouro ilegal. A ação policial, executada em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mirou uma aeronave privada suspeita de realizar transporte irregular de minério.
Durante a fiscalização na aeronave, que havia chegado do Pará, os agentes federais encontraram 54 barras de ouro. O peso total da carga apreendida foi de 51,49 kg. Além do minério precioso, os policiais também retiveram uma arma de fogo e diversas munições.
O piloto e três passageiros que estavam a bordo da aeronave privada foram conduzidos à sede da PF. Segundo a Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima, todos os envolvidos foram presos. Entre os detidos, havia também um menor, que foi apreendido.
A aeronave utilizada no transporte da carga ilegal foi apreendida. Como consequência da ação integrada, a ANAC procedeu com a suspensão da licença de voo do piloto.
Os responsáveis detidos podem ser indiciados por uma série de crimes graves. As acusações incluem usurpação de bem da União e extração ilegal de recursos minerais. Adicionalmente, eles poderão responder por associação criminosa e por corrupção de menores, dado o envolvimento do adolescente na ocorrência.
Com informações da Polícia Federal
Compartilhe este post

Be First to Comment